Assinar
Sociedade

Ontem foi o dia de julho mais quente em Leiria e Ansião desde que há registos

Ontem, terça-feira, foi o dia de julho mais quente desde que há registos em Leiria. De acordo com a informação avançada esta tarde pelo Instituto de Meteorologia, a cidade de Leiria atingiu ontem uma temperatura máxima de 40.3°C, o que representa o valor mais alto já registado por aquela entidade na cidade do Lis.

Ontem, terça-feira, foi o dia de julho mais quente desde que há registos em Leiria. De acordo com a informação avançada esta tarde pelo Instituto de Meteorologia (IM), a cidade de Leiria atingiu ontem uma temperatura máxima de 40.3°C, o que representa o valor mais alto já registado por aquela entidade na cidade do Lis. No distrito foi igualmente registado um outro máximo para o mês de julho com os 40,9°C em Ansião.

O IM explica que “a influência de um anticiclone que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia originou uma circulação fraca de leste, o que se traduziu numa temperatura do ar muito elevada no território continental, sendo, até ao momento, o dia 17 de julho o mais quente deste ano”.

Não obstante, Leiria esteve relativamente mais fresca que algumas outras localidades do país. Basta levar em conta os valores registados: Santarém com 41.9°C, Beja com 41.1°C, sendo de destacar os 43,5°C em Tomar e os 43,6°C registados na Lousã.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados