Assinar
Mercado

Rádio Popular deixa Leiria Retail Park

A nova loja será no Intermarché das Olhalvas, em Leiria. A cadeia de eletrodomésticos acaba de chegar a Pombal.

A Rádio Popular quer recuperar o conceito das antigas lojas de bairro, mais pequenas e mais próximas da população. Para isso, vai deslocalizar a loja do Retail Park de Leiria, no IC2, para o centro da cidade.

Rádio Popular sai do Leiria Retail Park

O novo espaço, com mil metros quadrados, abre em meados de agosto, no edifício do Intermarché das Olhalvas. É a terceira aposta da cadeia de eletrodomésticos no mercado da região: a Rádio Popular já está presente em Porto Mós e, na sexta-feira, 29 de junho, inaugurou um novo espaço comercial em Pombal, também no complexo do Intermarché da cidade.

A estratégia não é nova. “Começámos a abrir espaços mais próximos das pessoas há três anos, porque reparámos que elas não gostam de comprar eletrodomésticos em mais de 10 minutos”, explica o presidente do conselho de administração da Rádio Popular, Ilídio Silva.

O empresário garante que, apesar de as lojas serem mais pequenas, a escolha dos clientes não fica limitada. “A tecnologia evoluiu tanto que já não é preciso ter uma grande variedade para as pessoas comprarem bons produtos”, justifica.

Há dez anos que a Rádio Popular (marca que nasceu em 1998, na Maia) estava instalada no Retail Park de Leiria. Com o encerramento
do espaço, os colaboradores foram distribuídos pelas lojas de Leiria e Pombal. A empresa não precisa, por isso, de recrutar pessoal para garantir os 20 funcionários que vão trabalhar em Leiria.

Em Pombal, pelo contrário, a cadeia contratou novos trabalhadores, a juntar aos que foram transferidos do Retail Park. Ali foram investidos 500 mil euros, num espaço de 650 metros quadrados.

“Pombal é um concelho muito interessante: bem localizado e com bom poder de compra”, nota Ilídio Silva, acrescentando que, para já, não está prevista a abertura de outras lojas no distrito.

(Notícia publicada na edição de 6 de julho de 2012)

Sandra Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • Marco disse:

    E com isto fica o Leiria Retail Park a ganhar pó — mais um belo exemplo de bom planeamento à Português. Nunca se percebeu como é que alguém quis fazer aquele Retail Park no meio do nada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados