Assinar
Cultura

Começam sábado as visitas guiadas à Rota dos Escritores de Leiria (vídeo)

A primeira visita guiada à Rota dos Escritores de Leiria acontece sábado, 14 de julho, às 16 horas. As inscrições são gratuitas.

A primeira visita guiada à Rota dos Escritores de Leiria acontece sábado, 14 de julho, às 16 horas. É a oportunidade para conhecer a presença na cidade de cinco grandes nomes da literatura nacional: Francisco Rodrigues Lobo, Acácio de Paiva, Eça de Queiroz, Afonso Lopes Vieira e Miguel Torga.

As visitas, que se vão repetir a cada segundo sábado de cada mês, têm como ponto de partida o Centro Cívico de Leiria, na rua Direita, e ajudam a perceber a vida, a obra e o percurso daqueles cinco escritores na cidade, onde viveram.

Ao longo de 28 pontos e aproximadamente duas horas de passeio no centro de Leiria, os guias Isabel Brás e Miguel Narciso vão ajudar a descobrir a vida e a obra dos cinco autores.

As visitas têm um número mínimo de cinco participantes e um máximo de 15. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição pelo e-mail asilva@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 839 549.

Em alternativa, é possível realizar a Rota dos Escritores de Leiria autonomamente. Para esse efeito, a Câmara de Leiria disponibiliza leitores de mp4, que podem ser requisitados no Edifício Banco de Portugal. Os equipamentos fazem, em cada um dos locais a visitar, uma identificação dos mesmos através de sensores, descrevendo de seguida a história associada àquele espaço. Também é possível descarregar essa informação áudio no site da Câmara Municipal de Leiria, aqui (carregue nas imagens para aceder à descrição de cada um dos sítios).

Para saber mais sobre a Rota dos Escritores de Leiria, leia a reportagem publicada nas páginas 48 e 49 do REGIÃO DE LEIRIA de 15 de junho de 2012.

Mapa da Rota dos Escritores de Leiria

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados