Assinar
Saúde

Workshops em Leiria divulgam projeto “Toque humano nas escolas”

O projeto “Toque humano nas escolas”, baseado na massagem e toque positivo entre crianças, é mote para dois workshops a decorrerem no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, dias 21 e 28 de julho, das 9h30 às 18 horas.

O projeto “Toque humano nas escolas”, baseado na massagem e toque positivo entre crianças, é mote para dois workshops a decorrerem no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, dias 21 e 28 de julho, das 9h30 às 18 horas.

Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, acolhe as duas ações

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Centro de Estudos Massagem| Reabilitação Física|Osteopatia e a Psicom – Psicologia Clínica e Formação, destina-se a professores, educadores, técnicos e auxiliares de ação educativa, entre outros profissionais que trabalham com crianças.

As duas ações pretendem dar a conhecer a importância e benefícios do toque e movimento no desenvolvimento das crianças, a rotina formal da massagem, bem como técnicas e jogos de toque e movimento para aplicar, por exemplo, em contexto de sala de aula.

O conceito está orientado para crianças dos 3 aos 11 anos. A massagem, com duração de 15 a 30 minutos, é feita em pares, sendo aplicada, de forma lúdica, nas costas, cabeça, braços e mãos e sempre com a roupa vestida.

Os adultos não tocam nas crianças, que pedem sempre autorização ao par antes de começar e agradecem no fim.

Os workshops são ministrados por Paulo Almeida, osteopata e mentor do projeto “Toque humano nas escolas”, em Leiria, e Susana Luís, psicóloga clínica e instrutora de massagem infantil.

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 918 029 111 ou 914 500 221, ou e-mail toquehumano.massagemescolas@gmail.com.

(Notícia publicada na edição de 13 de julho)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados