Assinar Edições Digitais
Sociedade

Encapuzados agridem e assaltam casal de idosos durante a noite em Pombal

Um casal de idosos, residente na freguesia da Guia, Pombal, foi agredido e assaltado ontem de madrugada dentro de casa por quatro homens encapuzados. Uma das vítimas foi assistida no hospital.

Um casal de idosos, residente na freguesia da Guia, Pombal, foi agredido e assaltado ontem de madrugada dentro de casa por quatro homens encapuzados. Uma das vítimas foi assistida no hospital.

Rondavam as quatro horas da manhã quando os quatro indivíduos, “vestidos de negro e de cara coberta”, surpreenderam o casal de idosos, com 81 e 87 anos, depois de ter forçado a entrada na habitação através de arrombamento.

Em comunicado, a GNR adianta que os agressores levaram sob coação 200 euros em numerário, um LCD, uma aliança em ouro e uma arma de caça calibre 12 (pertencente à vítima).

Logo após a fuga dos indivíduos, o  casal alertou um dos filhos que se deslocou ao local e informou a GNR. O idoso, que apresentava um hematoma na face, foi encaminhado para o Hospital Distrital de Pombal para receber assistência médica.

Este é o terceiro assalto violento registado na região em menos de uma semana. Um primeiro assalto ocorreu na madrugada do passado dia 9, em Amor, concelho de Leiria, tendo quatro homens, também eles encapuzados, invadido uma casa e ameaçado com facas a proprietária, de 83 anos, e dois familiares.

Três dias depois, na noite de sábado para domingo, um casal de idosos foi também surpreendido e agredido a soco por um grupo de quatro indivíduos, no lugar de Triste Feia, freguesia dos Milagres.

Nestes dois casos, os agressores levaram ouro e dinheiro, estando as investigações a cargo