Assinar
Sociedade

Governo avalia fundações de Leiria

A Fundação da Escola Profissional de Leiria e a Fundação Batalha de Aljubarrota foram avaliadas com uma nota inferior a 50%, no relatório de Relatório de Avaliação das Fundações divulgado pelo Governo

A Fundação da Escola Profissional de Leiria (FEPL) e a Fundação Batalha de Aljubarrota (FBA) foram avaliadas com uma nota inferior a 50 por cento, no relatório de Relatório de Avaliação das Fundações divulgado pelo Governo. Também de Leiria, a Fundação da Caixa Agrícola de Leiria (FCAL) recebeu nota positiva (64,1%).

Os 45,7% da Fundação da Escola Profissional de Leiria já motivaram a reação da direção daquele estabelecimento de ensino. Em comunicado, Susana Nogueira, presidente da direção da escola, refere que foram detetados “alguns erros materiais e de interpretação” na avaliação que já foi contestada.

Esta nota levou o governo a recomendar a extinção da fundação, admite Susana Nogueira, sublinhando contudo que esta situação “independentemente do resultado, não põe em causa o funcionamento da Escola, mas tão só o seu estatuto jurídico”. As aulas retomarão normalmente em setembro, assegura.

O relatório revela que a FEPL recebeu 1,6 milhões de euros apoios financeiros públicos de entre 2008 e 2010. No caso da FBA, nesse mesmo período, a transferência de verbas públicas cifrou-se em 2,6 milhões. A FCAL não foi financiada com verbas públicas entre 2008 e 2010, revela o relatório.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados