Assinar Edições Digitais
Sociedade

Juncal “ressuscita” vestidos de noiva

Quem disse que o casamento está fora de moda? A vila do Juncal vai ser palco de um desfile invulgar: são vestidos de noiva usados.

Quem disse que o casamento está fora de moda? A vila do Juncal vai ser palco de um desfile invulgar: são vestidos de noiva usados.

A ideia é fazer sair de baús e guarda-fatos, vestimentas que marcaram um dia especial na vida dos nebuentes e que podem ajudar a retratar as várias gerações e a forma como o vestido de noiva evoluiu ao longo dos tempos. E nada melhor que um desfile de vestidos de noiva para reavivar memórias.

É isso mesmo o que está agendado para dia 17 de agosto, pelas 21 horas, junto ao adro da igreja daquela vila. Para já, a organização está a aceitar as inscrições para que os vestidos de noiva de vários pontos da freguesia tenham o seu lugar na passerelle, usados pela noivas que originalmente os vestiram no dia do seu casamento.

Em boa verdade, a organização exorta à participação do casal. Contudo, caso a “noiva” ou o “noivo” não pretendam desfilar, a organização compromete-se a encontrar quem o faça.

O evento está integrado nas Festas de São Miguel que decorrem de 15 a 21 de agosto. Fonte da organização adianta que o número de habitantes do Juncal que se disponibilizou a participar na iniciativa superou as expectativas, esperando-se um desfile de moda bastante participado.

As inscrições estão abertas até hoje, 14 de agosto.

CSA