Assinar
Cultura

Pablo Sam é “estrela” em série online “made in” Marinha Grande

“The Guy Who Wants To Be American” conta a história de um espanhol que reside em Portugal. Mas que quer, a todo o custo, ser americano. É um projeto original da produtora Lua Filmes, da Marinha Grande.

Um homem, um país, um sonho. É assim “The Guy Who Wants To Be American” (TGWWTBA), uma ideia da Lua Filmes, da Marinha Grande, que anda a circular na internet.

Pablo Sam passeando em S. Pedro de Moel

Neste documentário ficcionado Pablo Sam é o protagonista. “É um espanhol que vive em Portugal mas sonha diariamente com os Estados Unidos da América. Tudo naquele país o fascina. E quando eu digo tudo, é mesmo tudo. Ele vive no seu próprio mundo”, explica Carlos Barros, da Lua Filmes.

É esse mundo que Juan, amigo de Pablo, filma. Até agora, os episódios são resultado das conversas entre os dois, que podem ser vistos no Youtube.

Veja em cima o primeiro episódio e acompanhe e interaja com Pablo Sam no Facebook de TGWWTBA.

Leia mais sobre o projeto da Lua Filmes na edição de 17 de agosto de 2012.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.