Assinar
Sociedade

IPL ensina português a estudantes de Erasmus

Cerca de 50 estudantes que iniciarão a sua experiência Erasmus em Portugal já este ano letivo estão a aprender a falar português no Curso Intensivo Erasmus, do Instituto Politécnico de Leiria.

Cerca de 50 estudantes que iniciarão a sua experiência Erasmus em Portugal já este ano letivo estão a aprender a falar português no Curso Intensivo Erasmus, do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Vindos de diferentes universidades europeias, os estudantes estão até 13 de setembro reunidos na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) para frequentar o Curso Intensivo de Língua Erasmus (EILC) em língua portuguesa.

Para além da língua, o curso aborda um pouco da história, costumes e gastronomia do país. Os alunos vão ainda fazer visitas culturais ao património histórico, arquitetónico e natural da região de Leiria.

Os alunos em formação são originários da Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa e Turquia.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.