Assinar

Jorge Gorricha é o novo capitão do Porto da Nazaré

A cerimónia de tomada de posse realiza-se na próxima terça-feira, dia 25, pelas 15h30, no Farol Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel

A cerimónia de tomada de posse realiza-se na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, pelas 15h30, no Farol Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel.

Jorge Manuel Lourenço Gorricha, capitão-tenente, terá o cargo de Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima, até agora ocupado por António José Henriques de Albuquerque e Silva, capitão-de-fragata, que irá assumir funções no Estado-maior da Armada, em Lisboa.

O evento será presidido por António Manuel de Carvalho Coelho Cândido, capitão-de-mar-e-guerra do Chefe do Departamento Marítimo do Centro e Comandante Regional da Polícia Marítima do Centro.

O Capitão-tenente Jorge Gorricha nasceu em Lisboa, em 1971 e ingressou na Escola Naval em 1989.

Após a promoção a Guarda-marinha, embarcou no N.R.P. “Mandovi” e N.R.P. “Zambeze”, onde chefiou diversos serviços a bordo e desempenhou o cargo de Oficial Imediato.

Após a promoção ao posto de Capitão-tenente em 2005, prestou serviço na repartição de Oficiais da Direção do Serviço de Pessoal, tendo nessa repartição desempenhado as funções de oficial adjunto para a formação até 2009.

O comandante Lourenço Gorricha é ainda membro do CINAV desde 2010, tendo nessa qualidade representado a Marinha em diversas conferências científicas nacionais e internacionais, salientando-se em especial a participação ativa nas conferências “Safer Seas 2011” em Brest e na “GeoProcessing 2012”, em Valência.

Ao longo da sua carreira foi diversas vezes louvado, tendo-lho sido concedida a Medalha Militar de Serviços Distintos de Prata, Medalha Militar da Cruz Naval de 2ª Classe, duas Medalhas Militares da Cruz Naval de 3ª Classe e a Medalha de Comportamento Exemplar – grau Prata.

Vive na Benedita, concelho de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.