Assinar
Desporto

Leiria bate recorde de equipas e de donativos na corrida Mus Portugal

A corrida, organizada pela marca Merrell e que contou com o apoio do REGIÃO DE LEIRIA, previa ainda donativos para a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (fotogaleria)

Quem passeou por Leiria, no passado sábado de manhã, não pôde deixar de reparar em grupos de três pessoas, vestidos com t-shirts iguais, a correr pelas ruas da cidade e a perguntar “Sabe onde fica esta imagem?” ou “Vende pipocas? E pratos com pregos?”.

As perguntas pareciam descabidas mas faziam parte da prova Mus Portugal, na qual participaram 31 equipas, perto de 100 pessoas – um recorde na iniciativa. Tratava-se da “mais divertida corrida de aventura” e cada equipa tinha duas horas para realizar 17 desafios, espalhados pela cidade.

A corrida, organizada pela marca de calçado outdoor Merrell e que contou com o apoio do REGIÃO DE LEIRIA como media partner, previa ainda a aquisição de três desafios que, além de permitirem pontos na classificação final, se transformavam em donativos para a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBHP). Em Leiria, os participantes responderam positivamente a mais este “desafio” e doaram 320 euros para a ASBIHP, quebrando o recorde na iniciativa Mus Portugal.

E perante tanta adrenalina e desafios impensáveis, o inesperado aconteceu: três equipas acabaram a prova empatadas com 190 pontos. O desempate aconteceu através de um desafio extra. A vencedora foi a Core Factor, seguida da equipa OFFtel runners – part 2 e da equipa OFFtel runers – part 3.

No final, foram muitos os participantes a perguntar se há nova edição. Quem sabe…

Fotos: Load


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados