Assinar Edições Digitais
Desporto

MUS Portugal: Equipas procuram diversão enquanto conhecem a cidade

Sem saber muito bem ao que vão, é com vontade de correr riscos e desafios que, as primeiras dez equipas, se inscreveram no MUS
Portugal, “a mais divertida corrida de aventura” que, dia 8 de setembro, vai passar por Leiria.

Sem saber muito bem ao que vão, é com vontade de correr riscos e desafios que, as primeiras dez equipas, se inscreveram no MUS Portugal, “a mais divertida corrida de aventura” que, dia 8 de setembro, vai passar por Leiria.

Tiago Henriques, Telmo Oliveira e Joel Teixeira formaram uma equipa para o MUS Portugal

“Queremos passar um sábado de manhã com muita diversão e conhecer um pouco mais a cidade pois, de acordo com os desafios nas outras cidades, o local onde a prova se executa é a base para os desafios”, afirma a equipa Preg’A Fundo, constituída por Tiago Henriques, Telmo Oliveira e Joel Teixeira.

A organização aconselha os participantes a “dar uma olhadela” aos vídeos publicados no Youtube para terem uma ideia do que pode acontecer. “O MUS é secreto! O MUS Leiria vai colocar os leirienses à prova! Até que ponto conhecem verdadeiramente a sua cidade? Quais são os eventos e as principais novidades da cidade? Qual a sua história e factos mais marcantes?”, refere a organização, que recomenda aos participantes que treinem a pontaria, o equilíbrio e a capacidade de decifrar enigmas.

“Mais não podemos adiantar… O segredo e o efeito surpresa são essenciais no MUS Portugal”, acrescenta.

A equipa “Eu sou de Leiria e faço o que eu quero!”, liderada por Joana Falcão, juntou o gosto pela aventura e pelo desporto à ficha de inscrição do MUS.

Os elementos não conhecem os desafios que vão enfrentarmas adiantam estar preparados “para o que der e vier”. No fundo, partilham da opinião da equipa Preg’A Fundo: “Esperamos passar um dia bastante divertido e, claro, ganhar a prova!”, refere Joana Falcão.

Os interessados em participar podem inscreverse no site oficial da prova (www.musportugal.org) e conhecer como podem ganhar pontos extra.

Recorde-se que os participantes que façam donativos para a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP) têm oportunidade de realizar até três desafios bónus.

Duas notas finais para as equipas que já estão inscritas: é importante estudar a sinalização homógrafa e um dos check points será o Castelo de Leiria.