Assinar
Atletismo

3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária de Leiria realizam-se este domingo

Leiria acolhe domingo, dia 14, a 3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária – End Polio Now, uma iniciativa do Rotaract e Rotary Club de Leiria que visa angariar fundos para erradicar a poliomielite no mundo.

Leiria acolhe domingo, dia 14, a 3ª Mini Maratona e Caminhada Solidária – End Polio Now, uma iniciativa do Rotaract e Rotary Club de Leiria que visa angariar fundos para erradicar a poliomielite no mundo.
A partida está marcada para as 10 horas, no estádio municipal de Leiria. A participação custa 4€ e inclui a oferta de um kit com t-shirt.

As duas provas, sem caráter competitivo, têm o apoio da Associação Distrital de Atletismo e Câmara de Leiria. A minimaratona percorre o centro da cidade numa extensão de 12 quilómetros, enquanto o percurso da caminhada  ronda os quatro quilómetros.

As inscrições podem ser efetuadas on-line em www.minimaratonaleiria.com ou no local.

Causada por um vírus que provoca paralisia, a poliomielite pode ser mortal. Cada vacina, que inclui três doses, custa cerca de 0,45€, pelo que cada participação na minimaratona ou caminhada pode ajudar a salvar oito vidas da poliomielite.

Para a realização deste evento, o trânsito irá sofrer algumas alterações durante a manhã de domingo, nomeadamente:
• entre a rotunda da Ponte Euro 2004 e a rotunda de acesso ao Estádio Municipal/Nerlei, no período das 10 horas às 11horas;
• troço compreendido entre a rotunda das Portas da Cidade e a rotunda do Estádio e sentido inverso, entre 10 horas e as 12 horas;
• entre a rotunda do Sinaleiro e o largo 5 de Outubro, entre as 10 horas e as 12 horas;
• rua Tenente Valadim, entre as 10 horas e as 12 horas;
• saída  do largo de Infantaria 7 para a rua Tenente Valadim, entre as 10 horas e as 12 horas, a fim de interromper o trânsito na ponte Hintze Ribeiro;
• sentido da rotunda das Olhalvas para a rotunda da Infantaria 7 (corte de trânsito da rua Robert Ivens e rua Carolina Ferreira Ribeiro) , entre as 10 horas e as 12 horas;
• Corte de trânsito, entre as 10 horas e as 12 horas, na rua Fábrica do Papel;
• Corte de trânsito, entre as 10 horas e as 12 horas, na rua Barão Viamonte (rua Direita).

Segundo informação da autarquia, estas alterações aplicam-se a todos os veículo com exceção dos afetos à prestação de socorro urgente e veículos de polícia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados