Assinar
Cultura

As concertinas da Barrenta são um segredo procurado por milhares (fotogaleria)

Uma pequena multidão ruma uma vez por ano a esta aldeia quase perdida no meio da Serra de Aire. Vão atrás do encanto do Encontro Nacional de Tocadores de Concertina da Barrenta.

Uma pequena multidão ruma uma vez por ano a esta aldeia quase perdida no meio da Serra de Aire. Vão atrás da festa em torno de um instrumento que conquistou, na última década, a tradição que nunca teve por cá.

O Encontro Nacional de Tocadores de Concertina da Barrenta teve lugar no passado sábado. Na 11ª edição juntaram-se cerca de 200 tocadores de todo o país e a organização estima em aproximadamente seis mil o número de visitantes, nesta aldeia da freguesia de Alvados, Porto de Mós, onde residem apenas 42 pessoas.

Leia no Região de Leiria de 4 de outubro de 2012 a reportagem sobre esta festa que é uma espécie de segredo escondido entre montanhas mas que já tem fama nacional.

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.