Assinar
Mercado

My Little Garden, a marca das garrafas com cheiro

Uma garrafa de vidro vazia, cortada em duas partes, argila expandida, substrato, sementes genuínas não tratadas e um pavio. Eis My Little Garden, o pequeno jardim de ervas aromáticas.

Uma garrafa de vidro vazia, cortada em duas partes. Com o gargalo ao contrário, deposite sobre a base. Junta-se argila expandida, substrato, sementes genuínas não tratadas e um pavio para conduzir a água. Depois de repousar, colha ervas aromáticas a gosto.

Está em plena produção o seu “bottle kit” da My Little Garden, marca de Leiria lançada por Anthony Carter, a pensar no interesse crescente por alimentos biológicos e hortas domésticas.

Anthony Carter quer ajudar a criar hábitos sustentáveis (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Todas as facetas do projeto incorporam boas práticas de reciclagem e respeito pelo ambiente. Com um toque de design, fica pronto o “apelo à tomada de consciência” para um dia-a-dia sustentável.

“Se cada um de nós produzir em casa 1% dos frescos que come, consegue-se uma redução brutal da pegada ecológica”, salienta Anthony Carter, natural de Tomar, filho de mãe portuguesa e pai britânico, a viver em Leiria há 16 anos.

As boas práticas estendem-se ao ciclo de produção dos “bottle kits”: as garrafas são recolhidas em restaurantes, um agrupamento de escuteiros assegura a lavagem, os reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria ensacam o substrato e a argila e a cinta da embalagem é feita de papel reciclado.

Por enquanto, a My Little Garden chega em cinco variedades de ervas aromáticas: salsa, coentros, manjericão comum, manjericão vermelho e cebolinho. Se­guem-se a hortelã e os oregãos.

Leia a notícia na íntegra na edição de 19 de outubro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados