Assinar
Sociedade

Derrocada arrasta terras na encosta do cemitério de Leiria (vídeo)

O desmoronamento de terras no monte que existe atrás dos edifícios Torre Brasil e Eurosol Residence, em Leiria, deu origem a um buraco com grande dimensão

O desmoronamento de terras no monte que existe atrás dos edifícios Torre Brasil e Eurosol Residence, em Leiria, deu origem, esta manhã, a um buraco com grande dimensão.

O incidente aconteceu ao início da manhã, na tela de suporte de terras e, no momento em que o REGIÃO DE LEIRIA foi ao local, algumas pedras continuavam a cair.

Quem estava nos edifícios descreveu o momento com “um barulho considerável, como se de uma trovoada se tratasse”.

Os Bombeiros Municipais de Leiria estiveram no local e o assunto foi encaminhado para a autarquia, informou o comandante Artur Figueiredo. Técnicos e engenheiros da autarquia deverão deslocar-se ao local para avaliar o impacto da derrocada e, eventualmente, ordenar a realização de obras para evitar que a situação se agrave.

 

Marina Guerra (texto)
Joaquim Dâmaso (fotografia e vídeo)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.