Assinar
Sociedade

Pedro Faria preside ao Conselho Geral do IPL

Pedro Faria, empresário e dirigente associativo da região centro, é o novo presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Pedro Faria e Nuno Mangas, presidente do IPL

Pedro Faria, empresário e dirigente associativo da região centro, é o novo presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Gestor do grupo SIVAL desde 1976, Pedro Faria desempenhava até agora o cargo de vice-presidente do Conselho Geral, que liderava provisoriamente depois do falecimento de José Ribeiro Vieira, anterior presidente deste órgão de gestão.

De acordo com os estatutos, o Conselho Geral do IPL é composto por 33 membros, representantes dos professores e investigadores do Instituto, representantes dos estudantes, personalidades externas “de reconhecido mérito (…), com conhecimentos e experiência relevante”, e um representante do pessoal não docente e não investigador do IPL.

Ao Conselho Geral competem diversas funções, no âmbito da colaboração com a presidência do IPL, como a apresentação de propostas com vista à melhoria do funcionamento da instituição, aprovar as estratégias e linhas gerais a desenvolver, criar, transformar ou extinguir unidades orgânicas, aprovar os planos anuais de atividades, fixar as propinas devidas pelos estudantes, entre outras funções.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados