Assinar
Cultura

Seminário encerra exposição “Cerâmica – Reflexo de uma Cultura” em Leiria

Qual a importância da cerâmica para a arte e a indústria da região desde o século XIX à atualidade? Este sábado, um seminário no m|i|mo vai tentar responder à questão.

“Arte e a indústria, a cerâmica desde o séc. XIX até à atualidade” é o tema do seminário que o m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento recebe amanhã, no âmbito da exposição “Cerâmica – Reflexo de uma Cultura”.

A iniciativa começa às 15h30 e terá como orador João Bonifácio Serra, professor da Escola Superior de Artes e Design das Caldas Rainha.

A exposição “Cerâmica – Reflexo de uma Cultura” constitui uma mostra representativa da indústria cerâmica na região de Leiria, e é o resultado de uma parceria entre o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto do Instituto Politécnico de Leiria, a Câmara de Leiria e o m|i|mo.

O seminário encerra a exposição, que enquadra a relevância histórica e económica deste setor, dando eco ao trabalho de algumas empresas que foram e têm sido determinantes no desenvolvimento regional e nacional.

Veja em baixo a fotogaleria de algumas peças expostas ou leia a reportagem completa publicada na edição de 21 de setembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

(fotografias: Joaquim Dâmaso)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados