Select Page

Jornal das Cortes celebra 25 anos e homenageia ‘Manuel Moleiro’

Jornal das Cortes celebra 25 anos e homenageia ‘Manuel Moleiro’

O Jornal das Cortes celebrou 25 anos de existência no domingo, dia 16, num evento acolhido pela Casa Museu João Soares e que contou com cerca de 50 pessoas.

O diretor do mensário, Rui Sá Pessoa, falou dos “tempos difíceis” que os jornais regionais atravessam, lançando um “apelo aos cortesenses para que ajudem a manter o jornal”. Já Carlos Fernandes, jornalista-fun­dador do jornal, lembrou que a publicação, “embaixadora da freguesia dentro e fora de portas” que conta com cerca de 300 edições ininterruptas, tem sido feita “sem vaidade mas com muito orgulho”.

O evento serviu também para homenagear o colaborador Manuel Oliveira Fernandes, que faleceu em maio passado, com a apresentação de “Escritos de Manuel Moleiro“, obra editada pelo jornal.

O livro conta com a poesia e prosa que o autor publicou ao longo de quase todas as edições do Jornal das Cortes e pode ser adquirido na Casa-Museu por 10 euros.

A proposta de edição da obra e a apresentação durante o aniversário do Jornal das Cortes partiu de José Bento. Elemento fundador do periódico, distinguiu o antigo colaborador como “alguém à frente do seu tempo no campo intelectual, literário e da poesia. Um António Aleixo das Cortes em defesa dos valores humanos”, concluiu.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo