Assinar
Sociedade

Jornal das Cortes celebra 25 anos e homenageia ‘Manuel Moleiro’

O evento serviu também para homenagear o colaborador Manuel Oliveira Fernandes, que faleceu em maio passado, com a apresentação de “Escritos de Manuel Moleiro“, obra editada pelo jornal

O Jornal das Cortes celebrou 25 anos de existência no domingo, dia 16, num evento acolhido pela Casa Museu João Soares e que contou com cerca de 50 pessoas.

O diretor do mensário, Rui Sá Pessoa, falou dos “tempos difíceis” que os jornais regionais atravessam, lançando um “apelo aos cortesenses para que ajudem a manter o jornal”. Já Carlos Fernandes, jornalista-fun­dador do jornal, lembrou que a publicação, “embaixadora da freguesia dentro e fora de portas” que conta com cerca de 300 edições ininterruptas, tem sido feita “sem vaidade mas com muito orgulho”.

O evento serviu também para homenagear o colaborador Manuel Oliveira Fernandes, que faleceu em maio passado, com a apresentação de “Escritos de Manuel Moleiro“, obra editada pelo jornal.

O livro conta com a poesia e prosa que o autor publicou ao longo de quase todas as edições do Jornal das Cortes e pode ser adquirido na Casa-Museu por 10 euros.

A proposta de edição da obra e a apresentação durante o aniversário do Jornal das Cortes partiu de José Bento. Elemento fundador do periódico, distinguiu o antigo colaborador como “alguém à frente do seu tempo no campo intelectual, literário e da poesia. Um António Aleixo das Cortes em defesa dos valores humanos”, concluiu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados