Assinar
Cantinho dos Bichos

Biking for a paw dá a conhecer projeto aos leirienses

Dia 2 de fevereiro, os três aventureiros que vão ligar Leiria a Santiago de Compostela em bicicleta vão estar no Mercado de Santana, em Leiria, a apresentar Biking for a paw. Um evento com conversas, workshop, música e degustação

Pode marcar na agenda. Dia 2 de fevereiro, os três aventureiros que vão ligar Leiria a Santiago de Compostela em bicicleta vão estar no Mercado de Santana, em Leiria, a apresentar Biking for a paw  (tradução do inglês, pedalar por uma patinha).

O projeto quer apelar ao respeito pelos animais e a mudanças na legislação em vigor e angariar fundos para duas associações de proteção de animais: Associação Zoófila de Leiria e Associação Their Voice – Proteção de cavalos, em Caldas da Rainha.

No dia 2, a partir das 14 horas, o espaço vai acolher sessões de fitness (15h30), workshop de preparação e manutenção de bicicletas (17h15), uma conversa aberta sobre o estatuto dos animais na sociedade, com a participação de Inês Real, presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PAN (Partidos dos Animais e da Natureza) (16h30) e música para crianças – Casulo Projeto (18 horas).

Em simultâneo estarão presentes no local diversas entidades associadas à causa e mostra de artesanato, degustação de licores e doces e insufláveis.

O projeto está a ser divulgado através da página Biking for a paw, no facebook, nas associações beneficiadas e no Centro Veterinário do Oeste.

A recolha de fundos é o principal objetivo, para que as associações utilizem o dinheiro no que acharem mais urgente. No entanto serão também aceites produtos de limpeza ou ração.

Pedro Santos, Sérgio Catarino e Rui Felício vão de Leiria, em direção a Santiago de Compostela, percorrendo o caminho de bicicleta, e angariando fundos. A viagem começa a 25 de março de 2013 e deve durar cinco dias, com a ajuda extra do comboio em parte do trajeto. Pelo caminho, os três amigos pretendem divulgar a causa para a qual estão a contribuir.

(atualização a 25.01.13)

Às 18h00 terá lugar, no auditório do Espaço + Jovem, a apresentação da viagem Eurásia, por Tanya Ruivo e Rafael Polónia, do projeto 2numundo.

O concerto inicialmente previsto para as 21h30 não se irá realizar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados