Assinar
Mercado

Emigrante chama empresas de Leiria para obra em Paris

Um novo centro de negócios a instalar junto ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, pode ser uma oportunidade para empresas de Leiria. O projeto é do Grupo Saint Germain, liderado pelo leiriense Carlos Matos

Um novo centro de negócios a instalar junto ao aeroporto Charles de Gaulle, nos arredores de Paris, pode ser uma oportunidade para empresas de Leiria do sector da construção. O projeto é do Grupo Saint Germain, liderado pelo emigrante português Carlos Matos, originário da freguesia de Carvide, no concelho de Leiria.

Carlos Matos (Fotografia: Joaquim Dâmaso)

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, o empresário explicou que 85% dos parceiros com que trabalha são portugueses, sobretudo de Leiria. E nesta obra não será diferente: o Grupo Saint Germain pretende “privilegiar as empresas da região”, desde que cumpram alguns critérios: sustentabilidade financeira, boas práticas de recursos humanos e capacidade de realização.

O projeto deverá dar entrada na Câmara de Tremblay-en-France no próximo mês, podendo os contactos com parceiros e fornecedores começar “lá para maio”, admite Carlos Matos. O Paris-Ásia Center é um gigantesco centro de negócios, com 200 mil metros quadrados (cerca de quatro vezes o LeiriaShopping), destinado a promover trocas comerciais e profissionais entre a França, a Europa e a China. Inclui três hotéis e será construído num terreno adquirido por 20 milhões de euros pelo Grupo Saint Germain. O investimento ascende a 180 milhões, revela o jornal Expresso. Com espaço para apresentar produtos portugueses.

Leia a reportagem na íntegra na edição de 17 de janeiro de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.


Secção de comentários

  • mario rocha disse:

    É assim mesmo,, pena que esse investimento nao seja feito em Portugal,, mesmo assim faço um apelo ,,tem trabalho para mim .estou desempregado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.