Assinar Edições Digitais


Mercado

A rua vizinha é melhor do que a minha?

Um novo sítio na internet avalia a qualidade de vida em diferentes zonas de Portugal e do mundo. Por aqui, ganha a avenida Adelino Amaro da Costa, na Nova Leiria.

É um projeto em desenvolvimento e talvez por isso a eleição parece surpreendente. De acordo com o Streetics, um novo sítio na internet que avalia a qualidade de vida em diferentes ruas de Portugal e do mundo, a avenida Adelino Amaro da Costa é a zona mais interessante para morar em Leiria.

No final de janeiro, a avenida Adelino Amaro da Costa era a mais pontuada em Leiria (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Este é mesmo o primeiro objetivo dos promotores da plataforma: ajudar quem procura casa a tomar a melhor decisão.

Na terça-feira, a avenida Adelino Amaro da Costa tinha o melhor StreetRank em Leiria, com 11.91 pontos. Trata-se de um indicador qualitativo obtido a partir de 12 critérios.

A via que alberga as galerias Jardins do Lis beneficia sobretudo da centralidade, dos espaços verdes, da disponibilidade de estacionamento gratuito e dos percursos para exercício físico seguro, junto ao rio.

Outros parâmetros que definem o ranking são a oferta de comércio, serviços, transportes, o risco sísmico e de inundação, o coeficiente de localização (avaliação das Finanças) e o ambiente.

Leia a reportagem na íntegra na edição de 24 de janeiro de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt