O bar Tentações, situado no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Cruz da Areia, em Leiria, ficou totalmente destruído pelo fogo esta madrugada. O estabelecimento tinha reaberto apenas há seis dias com nova gerência.

O alerta foi dada às 4h32 por uma moradora do 1º piso, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria. Segundo Artur Figueiredo, quando chegaram ao local, “já estava praticamente tudo tomado”. A intervenção dos Municipais e dos Voluntários durou cerca de meia-hora até dominarem o fogo, que ficou confinado ao bar.

O mesmo responsável refere que os moradores encontravam-se fora do prédio quando o socorro chegou, e que todos regressaram aos seus apartamentos depois de uma vistoria ter confirmado que as condições de segurança estavam garantidas.

José Alves, gerente do espaço, adiantou ao nosso jornal não ter explicações para o sucedido, tanto mais que o bar abriu portas ao público na passada sexta-feira depois de obras de remodelação, nomeadamente dos sistemas elétricos, de iluminação e ar condicionado.

“Temos licença até às 2 horas e não ficou ninguém”, disse ainda o responsável, que chegou ao local cerca das 5 horas. “Estava tudo a arder”, contou.

José Alves, que detém um café/bar na Bidoeira, revelou que o investimento realizado foi da responsabilidade do proprietário da loja, mas que não pretende reabrir depois do sucedido.

“É uma loucura. Vou fechar. Requer muito investimento e sabe-se lá como ficou tudo. Nem daqui a seis meses estará recuperado”, lamentou, referindo que tudo correu bem durante o curto período em que o bar funcionou.

A PSP  e a Polícia Judiciária estiveram no local, estando a investigação sob alçada da PJ.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt