Assinar
Basquetebol

CBL vence distrital de sub-16 e ganha bilhete para o campeonato nacional de basquetebol

A Nazaré voltou a ser palco da última fase distrital da época em sub-16 masculinos, com a participação das equipas dos Pimpões, IEJOTA, Sp. Marinhense e Clube Basquetebol Leiria (CBL)

A Nazaré voltou a ser palco da última fase distrital da época em sub-16 masculinos, com a participação das equipas dos Pimpões, IEJOTA, Sp. Marinhense e Clube Basquetebol Leiria (CBL).

CBL sagrou-se campeão distrital de sub-16 (foto:CBL)

Na jornada inaugural o CBL e o IEJOTA ganharam os respectivos jogos, batendo respetivamente o Sp. Marinhense por 52-75 e os Pimpões por 99-69.

Na segunda jornada, o CBL voltou a vencer os caldenses, enquanto o Sp. Marinhense, liderado pelo Carlos Afonso, criou dificuldades ao IEJOTA mas acabou por perder 56-65.

A jornada final acabaria por se revelar decisiva em termos de classificação. No primeiro jogo, Sp. Marinhense procurava premiar o trabalho do grupo tentando alcançar o 3º lugar, mas Os Pimpões evidenciou grande maturidade e conseguiu no último período manter a vantagem no marcador. No final vitória por 7 pontos (66-59).

O jogo final opunha a equipa favorita e vencedora da fase regular (CBL), ao IEJOTA que procurava revalidar o título. A equipa do Juncal entrou melhor ganhando o primeiro período por 15 pontos. No entanto a equipa liderada por David Magalhães reagiu muito bem e consegue ganhar o segundo período por 21-25. No terceiro período verificou-se a tentativa de recuperação do CBL com o IEJOTA a manter a vantagem, cenário que mudou no último tempo, com um parcial final de 8-30 e a vitória da equipa leiriense.

O CBL sucede assim ao seu adversário direto como campeão distrital. As equipas participantes vão continuar a sua participação em competições. O Sp. Marinhense e Os Pimpões irão participar no Torneio Vale do Tejo, o IEJOTA irá representar AB Leiria na série C do Torneio Inter-associações e o CBL irá representar a AB Leiria na prova máxima nacional deste escalão – zona sul do campeonato nacional de Sub-16 masculinos.

Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol/AB Leiria

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.