Assinar
Cultura

Leiria Film Fest. O primeiro festival de cinema de Leiria estreia este sábado

Depois de anos de espera e meses de trabalho, estreia este sábado o primeiro festival de cinema de Leiria. No m|i|mo, 42 filmes disputam 12 prémios.

Há anos que se sonhava em Leiria com um festival de cinema. Este sábado, eis que ele nasce: com orçamento zero, aí está o Leiria Film Fest (LFF).

“Faz todo o sentido ter nascido o festival. Vamos agora ver se há público”, diz Bruno Carnide, um dos organizadores.

Realizadores interessados nesta “première” não faltaram: logo no primeiro ano, o LFF foi muito procurado, com 121 filmes apresentados a concurso.

Desses, 42 ficaram selecionados. Vão ser seis horas de exibição. “Se calhar é muito. É quase uma maratona, mas os filmes merecem o tempo”, sublinha Bruno Carnide.

O LFF começa às 14 horas deste sábado, no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento. O festival abre portas às 14 horas, com a sessão de videoclips, seguindo-se curtas documentais e curtas de ficção. Os prémios são anunciados e entregues a partir das 21h30.

Leia a reportagem sobre o festival na edição de 14 de março de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.