Assinar
Mercado

Martin & Thomas encerra em Leiria e dá lugar à Taberna Ibérica

A padaria Martin & Thomas na praça Rodrigues Lobo, em Leiria, encerrou no último dia de fevereiro, para dar lugar ao restaurante Taberna Ibérica, que atualmente funciona na rua de Tomar.

A padaria Martin & Thomas na praça Rodrigues Lobo, em Leiria, encerrou no último dia de fevereiro, para dar lugar ao restaurante Taberna Ibérica, que atualmente funciona na rua de Tomar.

A marca Martin & Thomas, fundada em 2007, fica assim inativa, depois de anteriormente ter fechado o espaço que mantinha no LeiriaShopping.

Em comunicado aos clientes, os proprietários explicam que “a estratégia passa por abandonar a restauração e concentrar todas
as atenções na indústria”, através da Panidor, por ser a área que cria mais valor para o grupo.

Segundo Marta Casimiro, sócia da Panidor, “não vai haver despedimentos” na padaria gourmet. Os sete funcionários da Martin & Thomas transitam para a Panicongelados, exceto uma pessoa, que não aceitou a proposta.

O abrandamento de vendas na restauração, ao longo do último ano, contribuiu para um contexto desfavorável, mas Marta Casimiro salienta que o racional da decisão é a necessidade de acompanhar o crescimento da Panicongelados, a fábrica localizada em Monte Redondo, Leiria, que detém atualmente a segunda maior linha de panificação pré-congelada na Europa, com capacidade para produzir sete toneladas de pão por hora.

“Está a alimentar o mercado nacional, todas as grandes superfícies são nossas clientes”, descreve a empresária.

Na exportação, a Panidor vende pão, pastéis de nata e outros artigos de pastelaria. Ainda em 2013, espera reunir condições para uma unidade industrial no Brasil.

(Notícia publicada na edição de 28 de fevereiro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.