Assinar
Desporto

Nuno Saraiva é tetracampeão nacional de judo

Foi através de ippon que Nuno Saraiva, do Judo Clube da Marinha Grande (JCMG), garantiu o título de campeão nacional de juniores, na categoria -73 kg

Foi através de ippon (termo utilizado em judo que significa ponto completo, golpe aplicado com máxima pontuação) que Nuno Saraiva, do Judo Clube da Marinha Grande (JCMG), venceu todos os combates e garantiu o título de campeão nacional de juniores, na categoria -73 kg.

Nuno Saraiva, segundo a contar da esquerda

O judoca aplicou o golpe perfeito em todos os combates, garantindo a vitória máxima, sem permitir que os adversários conseguissem fazer alguma pontuação. Leandro Pinheiro, do mesmo clube, ficou em terceiro lugar, após a derrota no combate com o atleta que acabou por ir à final com o Nuno Saraiva.

Em femininos, Joana Nunes (JCMG) ficou na segunda posição. Venceu a atleta que tinha sido campeã em 2012 por wazari e no combate da final estava a ganhar por yuko, mas permitiu que a adversária fizesse imobilização e ganhasse o combate.

Participaram ainda no nacional de juniores os atletas Cláudio Silva e Maria Silva, do JCMG, e André Gaspar e Damien Gonçalves, da Escola de Judo de Pombal.

Dias 16 e 17 de março rea­liza-se em Coimbra, a Taça da Europa de Juniores, prova a contar para o ranking europeu e que terá a participação de Nuno Saraiva.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.