Assinar
Sociedade

Volta aos 7: O inferno no paraíso (fotogaleria)

A leitora Cristina Gallo foi fazer a popular Volta aos 7, no Pinhal de Leiria, e ficou impressionada com as marcas da devastação do temporal de 19 de janeiro: é “o inferno no paraíso”.

A leitora Cristina Gallo foi fazer a popular Volta aos 7, no Pinhal de Leiria, e ficou impressionada com as marcas que a paisagem apresenta da devastação do temporal de 19 de janeiro. É “o inferno no paraíso”, descreve.

Cristina enviou ao REGIÃO DE LEIRIA as fotografias e um pequeno comentário, dando nota do que encontrou na Mata Nacional:

“Conheço esta linda e especial mata a que chamo ‘paraíso’ desde que nasci. Já os meus avós e bisavós a conheciam e não há memória de um temporal tão trágico. Este sítio por ser muito húmido tem estado protegido do fogo e as árvores são milenares e de grande porte.

O ‘inferno’ foi o que eu imaginei quando por aqui andei, da altura em que tudo estava a acontecer: as grandes árvores a sucumbirem à imensa força do vento e da chuva… o barulho… o terror dos animais que por lá habitam.

Estranho cemitério agora.

Tenho curiosidade em saber o que irá acontecer às toneladas de madeira que para ali estão. Ouviu-se alguem a dizer: ‘A troika que venha cá buscar esta madeira para abater na nossa dívida'”.

A destruição registada por Cristina Gallo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados