Assinar Edições Digitais
Saúde

7º School Fitness dedica um dia à dança e ao exercício em Amor

A 7ª Convenção School Fitness acontece este sábado, dia 20, no Colégio Dinis de Melo, em Amor, Leiria, e promete atrair centenas de participantes de todas as idades ao longo do dia.

A 7ª Convenção School Fitness acontece já este sábado, dia 20, no Colégio Dinis de Melo, em Amor, concelho de Leiria, e promete atrair centenas de participantes de todas as idades ao longo do dia, das 9 às 19 horas.

O evento, inteiramente dedicado à dança e ao fitness, propõe mais de duas dezenas de aulas e workshops, sob orientação de instrutores de renome nacional. Entre eles, Rui Barros, treinador do “Peso Pesado”, Mauro Maschkvich, treinador dos programas da manhã da Praça da Alegria, Marco Ferreira, vencedor do concurso “Achas que Sabes Dançar?”, Tinoca, instrutora internacional de Fitness, Ana Vieira, responsável pela introdução do Zumba Fitness em Portugal, e Rogério Franco, criador e master trainer de Dance Fusion.

Quanto às aulas, divi­dem-se entre as masterclasses de Zumba, Ritmos Africanos, Dance Fusion Fit, Tribal Dance, House, Corpo e Mente, Hip Hop, Vogue, New Movement Style e Aerodance (a decorrerem no pavilhão principal); workshops de Localizada, Vogue, Jazz Dance, Treino Intervalado, Flamenco e Sevilhanas (no ginásio da escola); e sessões de Pilates, Flow and Shape e Dança do Ventre na sala Zen.

O projeto, dinamizado pelo professor Nuno Carvalho e departamento de Educação Física do colégio, visa, mais uma vez, proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e aprender diversos estilos de dança e realizar várias modalidades de fitness.

Os interessados em participar no School Fitness podem inscrever-se no local, no dia do evento, ou através da página www.schoolfitness.org, onde o regulamento e o programa podem também ser consultados.

A exemplo das edições anteriores, o evento termina com a realização do 10º Torneio de Hip Hop Dance e a disputa do troféu CDM, por escolas e grupos de dança de todo o país. O espetáculo decorre este ano, pela primeira vez, no Teatro José Lúcio da Silva, também no sábado, às 21h30.

(Notícia publicada na edição de 18 de abril de 2013)