Assinar
Desporto

Clube de Kendo de Leiria é vice-campeão nacional em equipas

O Fudoshin – Clube de Kendo de Leiria terminou o campeonato nacional de equipas da modalidade em segundo lugar, ultrapassando a formação de Lisboa nas meias-finais

O Fudoshin – Clube de Kendo de Leiria terminou o campeonato nacional de equipas da modalidade em segundo lugar, ultrapassando a formação de Lisboa nas meias-finais. Na final, a equipa não conseguiu ser superior à formação de Coimbra.

A competição decorreu no sábado, 25 de maio, em Lisboa e participaram os clubes de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Braga.

O kendo é uma arte marcial japonesa moderna desenvolvida a partir das técnicas dos samurais no Japão feudal e praticada com espadas de bambu denominadas shinais. Para além dos benefícios físicos, a prática de kendo traz também benefícios psicológicos tais como o aumento da calma perante situações de stress; fomentar o respeito, a cortesia e a honra; melhorar a auto-estima ou melhorar a relação com os outros.

Em Leiria a equipa treina às terças-feiras, das 20 horas às 21h30 e aos sábados, das 10h30 às 13 horas (das 10 às 11 horas para a turma de crianças), no Colégio Conciliar de Maria Imaculada na Cruz d’ Areia, Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.