Assinar
Cultura

Semana Internacional reúne culturas e línguas no IP Leiria

Aulas abertas, seminários, workshops, conferências e exposições são algumas das atividades que decorrem no âmbito da Semana Internacional organizada pelo Instituto Politécnico de Leiria até dia 10 de maio.

Aulas abertas, seminários, workshops, conferências e exposições são algumas das atividades que decorrem no âmbito da Semana Internacional organizada pelo Instituto Politécnico de Leiria até dia 10 de maio.

Com o objetivo de internacionalizar o instituto, a Semana Internacional pretende dar a conhecer diferentes nacionalidades através da gastronomia, língua, hábitos e cultura.

A semana arranca hoje na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, com a inauguração da exposição fotográfica sobre Portugal e a China “Para além das minhas fronteiras”. Depois de um almoço ibérico com pratos típicos de Portugal e Espanha, os visitantes poderão assistir à conferência “Programas de Intercâmbio Internacional – desafios e impactos”, seguida do “Chá das Cinco”, com a apresentação do ritual do chá chinês. O dia termina com a realização da atividade de intercâmbio de idiomas “Language Speed Dating: à descoberta das línguas”.

Dia 7 de maio, a Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) apresenta uma exposição com os trabalhos elaborados pelos estudantes internacionais que se encontram na escola. Haverá também ateliês de línguas estrangeiras, comida e tradições e um passeio por Caldas da Rainha. À noite, decorrerá um jantar internacional e um concurso de karaoke aberto, na ESAD.CR.

Na quarta-feira, dia 8, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, organiza a conferência “Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras”, seguida de um almoço internacional. Experiências e testemunhos vão ser partilhados por estudantes e docentes do programa europeu Erasmus. Serão ainda realizados workshops de mandarim, moldavo e crioulo, um concurso de fotografia e outras atividades de animação.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, prepara para o dia 9 o seminário “Língua e Cultura Portuguesa” e a iniciativa “A minha experiência Erasmus que liga a vida e a aprendizagem”, onde os estudantes falarão da sua experiência no estrangeiro. A atividade “Conhece o meu país” dará voz aos estudantes que se encontram em mobilidade nesta escola e, no fim do dia, será realizado um jantar dedicado à gastronomia portuguesa.

A encerrar a Semana Internacional, no dia 10 de maio, a Escola Superior de Saúde, em Leiria, promove a conferência “Uma amizade que atravessa a Europa”, seguida de um almoço luso-norueguês e a apresentação dos testemunhos de estudantes no âmbito da ação “Uma norueguesa em Portugal / Uma portuguesa na Noruega”. O dia termina com uma sessão humoroterapia.

A Semana Internacional é aberta a toda a comunidade.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados