Assinar
Cultura

Vai um pezinho de dança no Mercado de Sant'Ana?

Conhece as danças tradicionais europeias, também denominadas de novo baile português? A melhor forma de as descobrir é em “Danças no mercado”, às segundas-feiras, no Mercado Sant’Ana, em Leiria.

Conhece as danças tradicionais europeias, também denominadas de novo baile português? A melhor forma de as descobrir é em “Danças no mercado”, projeto que ensina a dançar no Mercado Sant’Ana, em Leiria, às segundas-feiras, até ao fim do mês de julho.

Durante duas horas, ensina-se a dançar ao som de músicas de diversos pontos da Europa e também de Portugal.

O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara de Leiria e o curso de Desporto e Bem-Estar, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, de Leiria.

As danças são orientadas pela professora Maria Barroso e pretendem dar à população de Leiria a oportunidade de descobrir, aprender e viver o baile tradicional, quer em danças de roda e de pares.

Há sessões marcadas para os dias 13, 20 e 27 de maio, 3, 11, 17 e 24 de junho, e 1, 8, 15 e 22 de julho, sempre entre as 21 e as 23 horas. A participação em “Danças no mercado” é gratuita e estas aulas descontraídas são indicadas para todas as idades.

Entretanto, em Leiria também, decorre nos dias 18 e 19 de maio o festival Roda a Saia. Mais informações aqui.

 

 

https://www.facebook.com/rodaasaia?ref=ts&fref=ts

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados