Assinar
Mercado

Lena Ambiente ganha concessão para saneamento em Ourém

Ourém tem apenas cerca de 40% do seu território coberto com saneamento básico. O projeto prevê que as obras decorram até 2030, num investimento de 48 milhões de euros

O concurso público para a concessão do serviço municipal de saneamento de águas residuais urbanos no concelho de Ourém teve apenas um candidato: Lena Ambiente.

No relatório final, os membros de júri entenderam assim propôr a adjudicação da obra à Lena Ambiente, por ser a única entidade a concorrer e por “não existirem motivos que justifiquem a sua exclusão ou a não adjudicação”.

Segue a negociação da minuta de contrato, devendo depois o processo passar por várias instituições até ser aprovado em Assembleia Municipal e Tribunal de Contas.

Recorde-se que o concelho de Ourém tem apenas cerca de 40% do seu território coberto com saneamento básico. O projeto existente prevê que as obras decorram até 2030, num investimento de cerca de 48 milhões de euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.