Assinar
Cultura

Os amores d’El Rey D. Dinis animam Castelo de Leiria este fim de semana

Durante dois dias o Castelo de Leiria vai recuar até aos séculos XIII e XIV. Neste fim de semana, “os amores d’El Rey D. Dinis” inspiram o mercado medieval e recriação histórica.

Durante dois dias o Castelo de Leiria vai recuar até aos séculos XIII e XIV. Neste fim de semana, “os amores d’El Rey D. Dinis” inspiram o mercado medieval e recriação histórica encenada pelos Viv’Arte – Companhia de Teatro, com a colaboração do Paço da Rainha, numa representação fidedigna dos usos e costumes da época.

Da decoração aos atores e figurantes, tudo estará trajado a rigor, ajudando o público a ser transportado a uma aproximação do que foi o tempo, o espaço e a vivência da sociedade contemporânea de D. Dinis.

A partir das 14 horas de sábado, o monumento recebe músicas, danças, arruadas, folguedos, zaragatas entre fidalgos, bem como, claro, a representação das famosas escapadas amorosas de D. Dinis.

Mas há muito mais quadros e encenações preparadas para estes dois dias de animação no Castelo de Leiria, onde não faltará comida e bebida a preceito.

A festa terá também fortes contornos sefarditas, recordando e retratando a vida dos judeus originários de Portugal e Espanha. Durante os festejos, há orações e observam-se os rituais alimentares koshers, anuncia-se uma circuncisão e será realizado um noivado, por exemplo.

“Os amores d’El Rey D. Dinis” decorre entre as 14 horas e a meia noite de sábado. Domingo, as portas do Castelo abrem às 12 horas, encerrando às 22. A entrada custa 3 euros (grátis para crianças até 10 anos).

Programa:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados