Assinar
Desporto

Dois dias de surf, bodyboard e skimming no VieiraPro

A 4ª edição do VieiraPro, que decorre dias 10 e 11 de agosto na Para da Vieira, na Marinha Grande. Vão ser dois dias dedicados à competição nas ondas.

André Rodrigues, bodyboarder natural da Praia da Vieira que ocupa os lugares cimeiros do campeonato nacional, é uma das atrações da 4ª edição do VieiraPro, que decorre dias 10 e 11 de agosto naquela praia do concelho de Marinha Grande.

150478_614027751963541_835698548_nSurf, bodyboard e skimming são as modalidades em prova. O primeiro dia do evento destina-se à qualificação dos melhores atletas para as finais, agendadas para domingo.

A competição, organizada por surfistas da região, pretende promover os desportos de ondas, sobretudo junto das gerações mais novas.

Prova disso é a criação de uma categoria sub-18, cuja competição ainda não está garantida: a organização procura reunir um mínimo de 12 atletas para a realizar. Caso contrário, todos os participantes serão integrados na categoria open.

Na edição anterior, o VieiraPro contou com mais de 100 inscrições, número que superou as expetativas. Este ano a organização conta com um orçamento mais reduzido, por isso o evento terá apenas dois dias de competição, ao invés dos três da edição de 2012. Apesar disso, segundo a organização é esperada uma assistência considerável.

A presença de Emanuel Embaixador, antigo campeão nacional e europeu de skimboard, é outro dos motivos de interesse deste VieiraPro.
As provas na Praia da Vieira realizam-se entre as 8 e as 20 horas em ambos os dias. Mais informações acerca do evento estão disponíveis no site oficial, em www.vieirapro.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados