Assinar
Desporto

Bronze europeu para Nuno Saraiva

Nuno Saraiva, judoca da Marinha Grande, esteve em grande evidência no Campeonato Europeu de Juniores, trazendo de Sarajevo, a medalha de bronze no seu escalão (-73kg)

Nuno Saraiva, judoca da Marinha Grande, esteve em grande evidência no Campeonato Europeu de Juniores, trazendo de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, a medalha de bronze no seu escalão (-73kg).

nuno saraivaO atleta do Judo Clube da Marinha Grande (JCMG), de 19 anos, conseguiu o melhor resultado da sua carreira a nível internacional em juniores, triunfando em quatro dos cinco combates.

A presença de Nuno Saraiva podia até ter sido mais brilhante. Depois de derrotar um atleta moldavo e outro italiano, ambos muito fortes fisicamente, o judoca da Marinha Grande lutou com o grego Roman Moustopoulos, que se sagrou campeão da Europa. O português conseguiu projetar o adversário, mas, numa decisão polémica – segundo comunicado do JCMG -, em vez de Ippon o árbitro considerou Wazari, o que permitiu um contra-ataque decisivo de Roman Moustopoulos.

Esta é a segunda medalha conquistada por Nuno Saraiva, depois da conquistada, com 16 anos, no Campeonato da Europa de Cadetes na República Checa.

O próximo objetivo do judoca é agora o Campeonato do Mundo, que se realiza de 23 a 27 de Outubro em Ljmbljana, na Eslovénia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados