Assinar
Cantinho dos Bichos

Exposição explica em Leiria a importância dos anfíbios (vídeo)

Tritões, salamandras, sapos, rãs e uma rela, todos ao vivo e a cores, são as estrelas do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria por estes dias, até 18 de outubro.

Tritões, salamandras, sapos, rãs e uma rela, todos ao vivo e a cores, são as estrelas do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria por estes dias.

Até 18 de outubro eles são os novos habitantes do espaço na exposição “Anfíbios, uma pata na água, outra na terra”, que pretende sensibilizar o público para importância ecológica e conservação dos anfíbios, melhorando a imagem que temos sobre eles e incentivando uma reflexão sobre o impacto de gestos quotidianos sobre o ambiente.

Painéis de informação, várias áreas pedagógicas, jogos e os três aquaterrários que servem de casa aos animais ajudam a perceber a importância dos anfíbios para a biodiversidade e o nosso dia-a-dia.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30, sendo a entrada gratuita. Esta exposição estará também aberta no domingo, 6 de outubro, das 15 às 19 horas.

anf

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.