Assinar
Saúde

Onda solidária a favor de Tiago Sobreira angariou 53 mil euros em duas semanas

A onda solidária a favor de Tiago Sobreira, de Souto da Carpalhosa, Leiria, permitiu angariar cerca de 53 mil euros em apenas duas semanas. A verba visa custear um tratamento contra o cancro, na Alemanha.

A onda solidária a favor de Tiago Sobreira, de 27 anos, residente em Souto da Carpalhosa, Leiria, permitiu angariar cerca de 53 mil euros em apenas duas semanas. A verba visa custear um tratamento contra o cancro, na Alemanha.

 

Tiago Sobreira e Afonso, 7 anos
Tiago Sobreira e Afonso, 7 anos

Emocionado com a solidariedade manifestada por centenas de pessoas, Tiago Sobreira destaca, na página de apoio criada no Facebook, a dádiva do Afonso, de 7 anos, residente na Praia do Pedrógão, que lhe ofereceu um mealheiro com as moedas que juntava desde 2009.

“Começam a faltar palavras para transmitir os meus sentimentos ao ver esta onda de solidariedade gigante…”, confessa Tiago, que está prestes a viajar para a Alemanha para se submeter ao tratamento de imunoterapia com células dendríticas.

A história de Tiago, que perdeu a irmã, em abril passado, após uma luta de três anos contra o cancro, não deixou ninguém insensível. E desde que lhe foi diagnosticado um tumor neuro-ectodérmico primitivo, tem sido submetido a cirurgias e várias sessões de radioterapia e quimioterapia.

Para ajudar, foi criada uma conta bancária para a entrega de donativos e dinamizadas várias iniciativas para a recolha de fundos.

Sábado, há música na ACDR de Várzeas, com André Moinho, às 22 horas. Um almoço em Souto da Carpalhosa e o jogo Moita do Boi X Amigos do Tiago Sobreira, às 16 horas, decorrem domingo. Um jogo de futebol nas Colmeias (dia 4 de outubro), um concerto no Café da Preta (dia 5), uma caminhada na Bajouca e um concerto com David Fonseca, no Teatro José Lúcio da Silva (dia 6), são outras ações previstas no âmbito da campanha que irá prosseguir até 1 de novembro.

“Caso o Tiago não precise da totalidade do dinheiro angariado, o mesmo será doado a outras pessoas e instituições que precisem do seu auxilio para viver”, lê-se na página do Facebook “Todos não somos demais… no apoio ao Tiago”.

Entretanto, segunda-feira, e depois de um ciclo de sessões de quimioterapia, Tiago casou-se com Lídia, com quem namora há 11 anos. O casamento realizou-se na Conservatória do Registo Civil de Leiria.

 

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados