Assinar
Desporto

4ª Mini Maratona e Caminhada Solidária angaria fundos em Leiria contra a poliomielite

Leiria volta a acolher domingo, 6 de outubro, a Mini Maratona e Caminhada Solidária “End Polio Now”, para ajudar a erradicar a poliomielite do mundo. A participação custa 4 euros.

Leiria volta a acolher domingo, 6 de outubro, a Mini Maratona e Caminhada Solidária “End Polio Now”, para ajudar a erradicar a poliomielite do mundo. A participação custa 4 euros.

logoA quarta edição do evento, a realizar em circuito urbano, maioritariamente pelo percurso Polis, resulta de uma parceria entre o Rotary Club e Rotaract Club de Leiria, a Associação Distrital de Atletismo, a Câmara de Leiria e a OFFcrono.pt.

A mini maratona terá um percurso de 12 km e a caminhada cerca de 5 km, ambas com partida do Estádio de Leiria, às 10 horas, e chegada na praça Rodrigues Lobo.

Segundo a organização, por cada inscrição é possível salvar oito vidas. A vacinação é feita através de três dosagens da vacina que custam aproximadamente €0,15, ou seja, com apenas 45 cêntimos é possível salvar uma pessoa da poliomielite.

O resultado reverte integralmente para a campanha mundial de erradicação da poliomielite promovida pelo Rotary Internacional.

As inscrições podem ser efetuadas até ao final do dia de hoje, 3 de outubro, via internet, ou no dia da prova, na Porta 2 do Estádio Municipal de Leiria (não está, neste caso, garantida a entrega do kit nem do dorsal para a corrida).

Mais informações ou inscrições em www.minimaratonaleiria.com.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados