Assinar Edições Digitais
Sociedade

Redes sociais querem concretizar último desejo de emigrante de Mira de Aire

As redes sociais estão a ser o palco de uma campanha de solidariedade que pretende assegurar as verbas necessárias para cumprir o último desejo de uma emigrante na Suíça, natural de Mira de Aire.

miraTrata-se de uma mulher de 37 anos, mãe de duas crianças menores, que estava emigrada naquele país do centro da Europa, mas que faleceu no último domingo, sucumbindo a uma situação de doença prolongada. “É com muita tristeza que nos despedimos desta guerreira fazendo-lhe a sua última vontade, ficar na terra que a viu nascer”, explicam os promotores da campanha de solidariedade.

Os custos do processo de trasladação do corpo para a terra natal da emigrante estão no centro da mobilização que decorre no Facebook. “Todo este processo fica muito caro mas não é impossível”, referem os promotores que não adiantam, para já, o montante que será necessário angariar. Mas é já certo que estão apostados em concretizar este objetivo.

A recolha de donativos já está em marcha, concretamente, através da colocação de “mealheiros” em cerca de duas dezenas de estabelecimentos comerciais e outros serviços na zona de Mira de Aire. Contudo, estão já a ser distribuídos “mealheiros” na Suíça, concretamente na zona onde a emigrante estava radicada.

(Notícia publicada na edição de 3 de outubro de 2013)