Assinar Edições Digitais

Vereador José Silva Pereira (PSD) resigna ao fim da primeira reunião de Câmara de Leiria

O vereador justificou ainda que não pretende “limitar a sua atividade a declarações de voto” e “o exercício destas funções se encontra esvaziado de conteúdo”. Será substituído pro Margarida Castelão

Cinco dias foi o tempo que o vereador José Silva Pereira, eleito pelo PSD, no passado dia 29 de setembro, esteve em funções na autarquia de Leiria.

spNo final da primeira reunião do executivo camarário, o vereador da oposição anunciou a resignação ao cargo depois de “ter ponderado bastante” sobre a decisão. “Não posso aceitar que a lei trate por igual o que não é”, afirmou, referindo-se à responsabilidade que todos os vereadores, da maioria ou não, assumem nas decisões tomadas pelo executivo.

O administrador de empresas justificou ainda que não pretende “limitar a sua atividade a declarações de voto” e “o exercício destas funções se encontra esvaziado de conteúdo”. “Teria muitas dificuldades em jogar nestas regras. A entrega da declaração de rendimentos ao Tribunal de Contas, revelando todo o património pessoal, não tem sentido nenhum. Não tem sentido estar sujeito a uma devassa e não estou disposto a partilhar a minha vida pessoal com o resto do país. Não abdico deste princípio”, afirmou.

Silva Pereira mostrou-se, no entanto, disposto a colaborar com todo o executivo no sentido de “ajudar ao desenvolvimento do concelho”.

Para o seu lugar irá Margarida Castelão.

Marina Guerra