Assinar
Sociedade

Biblioteca de Leiria abre serviço de apoio a estudantes no período extra-escolar

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria vai ter, a partir de janeiro de 2014, um serviço de acompanhamento de estudantes no período extra-escolar.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, anunciou hoje que, a partir de janeiro de 2014, vai criar um serviço de acompanhamento de estudantes no período extra-escolar.

SC0_6376O novo serviço educativo arranca no início do segundo período, dia 6 de janeiro, e chama-se “Liga-te à Biblioteca Municipal” e tem como objetivo acompanhar os estudantes do 2º e 3º ciclo do ensino básico do concelho de Leiria entre as 16 e as 20 horas.

A intenção é constituir um novo apoio aos pais e à família em geral, num espaço seguro e de recato apropriado, localizado no centro da cidade de Leiria, estando a participação dos alunos sujeita a inscrição prévia, até 2 de dezembro de 2013.

Segundo a autarquia, o apoio é assegurado por pessoal especializado e por uma bolsa de professores voluntários, com experiência no ensino.

Este é mais um serviço que alarga a oferta da biblioteca, que disponibiliza aos alunos um conjunto de espaços e atividades, podendo usufruir de livros, internet, música, exposições, filmes, entre outros.

“Liga-te à Biblioteca Municipal” visa também fomentar nos jovens o gosto pelo trabalho autónomo, incentivando a organização pessoal e a aquisição de métodos de estudo, bem como a promoção da leitura.

Para mais informações sobre o projeto “Liga-te à Biblioteca Municipal” poderá contactar a biblioteca presencialmente, pelo telefone 244 839 666 ou e-mail bibliotecamunicipal@cm-leiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados