Assinar
Atletismo

Juventude Vidigalense ganha lugar no europeu de meetings

Esta será a terceira prova internacional que irá organizar. Recentemente, foi confirmada a organização da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores,e Leiria recebe também a Taça da Europa de Lançamentos

É mais uma página que se escreve na história da Juventude Vidigalense. O clube que nasceu no Vidigal, Leiria, há 21 anos, vai integrar em 2014 o Circuito Europeu de Meetings.

eap-logo220pxO objetivo foi atingido durante o 23º Congresso Anual da Europe Athlétisme Promotion, em Newcastle, Inglaterra, onde a candidatura do clube de atletismo leiriense mereceu a total confiança do Congresso.

O projeto, agendado para 7 de junho, teve aprovação por unanimidade e integrará o circuito EAP – Europe Athlétisme Promotion, elevando o nome da Juventude Vidigalense, mais uma vez, no atletismo europeu.

Além do meeting em Leiria, o Congresso europeu validou ainda outros três eventos internacionais, elevando para 21 o total de provas validadas para 2014, a realizar em 11 países.

Com esta organização, os atletas da Juventude Vidigalense, de vários escalões, vão poder ainda participar, em 2014, em 20 provas de atletismo semelhantes, por toda a Europa.

Esta será a terceira prova com cariz internacional que a Juventude Vidigalense irá organizar. Recentemente, foi igualmente confirmada a organização, pela quarta vez consecutiva, da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, a realizar em a 20 de setembro. Antes, a 15 e 16 de março, Leiria recebe a Taça da Europa de Lançamentos, competição que reúne os melhores lançadores europeus.

Para ajudar na organização do evento, e à semelhança de outras provas, o clube está à procura de meia centena de voluntários. Terão prioridade os maiores de 18 anos, que dominem línguas estrangeiras e queiram acompanhar as equipas, ou simplesmente, colaborar na organização e, se possível, com experiência anterior no atletismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.