Assinar
Cantinho dos Bichos

Portugueses preferem animais de pequeno porte

Os portugueses optam, cada vez mais, por animais de estimação de menor porte. A conclusão é de um estudo da GfK que revela que metade dos lares portugueses possui pelo menos um animal de estimação

Os portugueses optam, cada vez mais, por animais de estimação de menor porte. A conclusão é de um estudo da GfK que revela que metade dos lares portugueses possui pelo menos um animal de estimação, o que traduz um aumento de 5% face à 2011.

noticia (1)Cerca de 50% dos cães (contra 45% em 2011) têm menos de 10 kg e 69% dos gatos (contra 56% em 2011) têm menos de 4 kg. Ou seja, o número de lares com cães e gatos aumentou, mas o tamanho dos animais diminuiu, publica online a revista Veterinária Atual.

O cão continua a ser o animal com maior presença (68% dos lares com animais de estimação possuem um cão) e quase metade são de raça (49%), com predomínio dos caniches (19%). Já os gatos, presentes em 35% dos lares, são na sua maioria europeus comuns. Entre os gatos de raça, predominam os siameses (47%) seguidos dos persas (30%).

Além da diminuição do porte, o mesmo estudo constata também a diminuição do número médio de animais por lar, com prevalência de apenas um animal: 77% dos lares que têm cães possuem apenas um cão (72% em 2011) e 71% possuem apenas um gato (69% em 2011).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados