Assinar
Saúde

Unidade de Cuidados na Comunidade nos Marrazes

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Arnaldo Sampaio já está a funcionar, instalada no Centro de Saúde Arnaldo Sampaio, em Marrazes, concelho de Leiria.

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Arnaldo Sampaio já está a funcionar. Instalada no Centro de Saúde Arnaldo Sampaio, em Marrazes, concelho de Leiria, a nova UCC, coordenada pela enfermeira Isabel Jácome, é constituída por uma equipa de quatro enfermeiros e uma assistente social.

p35 centro nde saude 01-cor
Nova unidade funciona de segunda a sexta-feira (foto de arquivo)

A nova unidade, que abrange as freguesias de Amor, Bajouca, Marrazes e Barosa, Monte Real e Carvide, Coimbrão, Maceira, Monte Redondo e Carreira, e Parceiros e Azoia, serve cerca de 68 mil utentes. Funciona de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e às 13 horas e das 14 horas às 17h30.

Segundo nota da Administração Regional de Saúde do Centro, a UCC destina-se a prestar cuidados de saúde e intervir no âmbito da prevenção da doença e na promoção da saúde, desenvolvendo, entre outros, os projetos Apoio e Promoção da Parentalidade Positiva, Apoio à Criança e ao Jovem em Risco, Intervenção Precoce, Saúde e Escola e Intervenção de Enfermagem Comunitária em Saúde Mental Psiquiátrica.

Na área de influência do Agrupamentos de Centros de Saúde Pinhal Litoral, funcionam também a UCC D. Fuas Roupinho, em Porto de Mós.

(Notícia publicada na edição de 24 de outubro de 2013)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados