Assinar
Sociedade

Orçamento do Estado cremado nas ruas da Marinha Grande (vídeo)

Cerca de meia centena de pessoas participaram no final da tarde de hoje, na cidade da Marinha Grande, no enterro simbólico do Orçamento do Estado para 2014.

Cerca de meia centena de pessoas participaram no final da tarde de hoje, na cidade da Marinha Grande, no enterro simbólico do Orçamento do Estado para 2014. A organização planeava o enterro simbólico, mas a urna foi cremada em plena avenida.

Enterro simbólico percorreu ruas da Marinha Grande (Fotografia: Joaquim Dâmaso)
Enterro simbólico percorreu ruas da Marinha Grande (fotografia: Joaquim Dâmaso)

O desfile fúnebre percorreu várias artérias da cidade. Contudo, a marcha que estava programada para terminar no cemitério da cidade, acabou por ter um fim precoce uma vez que o caixão que simbolizava o Orçamento do Estado, acabou por pegar fogo.

A dirigente sindical Etelvina Rosa explicou na altura que não era intenção da organização que tal acontecesse. A ideia era enterrar o Orçamento, mas “alguém decidiu cremá-lo”. Na verdade, a urna que transportava o OE acabou por pegar fogo na principal avenida da Marinha Grande, em plena hora de ponta, condicionando por largos minutos, o trânsito naquela artéria.

Organizada pela União Dos Sindicatos do Distrito de Leiria e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira, a marcha foi feita à luz de archotes tendo sido proferidas palavras de ordem exigindo a demissão do Governo e a realização de eleições antecipadas.



Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados