Assinar
Sociedade

Ascensor da Nazaré parado para manutenção

O Ascensor da Nazaré está encerrado até 21 de fevereiro para manutenção, anunciou hoje a autarquia.

AscensorEsta suspensão temporária de funcionamento do ascensor acontece todos os anos, em períodos de menor afluência de utilizadores. O objetivo é a realização de obras de manutenção da linha e das carruagens, para assegurar o cumprimento de todos os critérios de segurança e de conforto.

Segundo a Câmara da Nazaré, o serviço regular de transporte de passageiros entre o centro da vila e o Sítio será assegurado, durante este período, por autocarros alternativos, nos horários habituais, até às 20 horas, a partir do Largo de S. N. Nazaré e Praça Vasco da Gama (Sítio) e da Praça Manuel de Arriaga (Praia). A partir das 20 horas haverá transporte urbano, de hora a hora, até às 24 horas.

O ascensor da Nazaré, que celebrou 120 anos de existência em 2009, baseia-se num sistema de tração por cabo, numa linha com cerca de 320 metros de extensão e inclinação de 42%. Funciona ao longo de todo o ano, como meio privilegiado de transporte de habitantes locais e de turistas, entre a Nazaré e o Sítio, situado a 120 metros de altitude.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados