Assinar
Sociedade

Medronho inspira dois fins de semana em Pedrógão Grande

O medronheiro é um arbusto espontâneo que existe em grande número nas florestas de Pedrógão Grande. Durante dois fins de semana a proposta é conhece-lo melhor.

O medronheiro é um arbusto espontâneo que existe em grande número nas florestas de Pedrógão Grande. Do seu fruto produz-se uma famosa aguardente, mas também há quem o consuma ao natural ou em compotas e doces.

Em fevereiro, o concelho do norte do distrito de Leiria dedica-lhe um programa especial, dividido por dois fins de semana que associam gastronomia e desporto de natureza e motorizado: sempre com o medronho como inspiração.

Procurando promover este património natural do concelho, a Câmara de Pedrógão Grande propõe para este domingo passeios pedestre e de BTT.

Depois, a meio do mês, dia 16, há passeios de tratores, motorizadas e todo-o-terreno. No final de cada um dos dias, os participantes são convidados a descobrir o processo de fabrico artesanal de aguardente de medronho em alambique de cobre e a degustar uma prova de enchidos regionais.

Ambas as atividades têm início no Centro de Interpretação Turística e finalizam na povoação de Outão, onde será servido o almoço e feita a aguardente.

Inscrições e outras informações para os vários programas podem ser obtidas pelos números 969 397 334 e 919 675 275. O preço da participação varia entre 7 e 20 euros e inclui almoço.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados