Assinar

Pombal vai ter praia naturista

A zona costeira da Guia já é frequentada durante o verão, sobretudo por adeptos do nudismo. Porém, a legalização da praia por parte da tutela vai permitir que Pombal crie estruturas de apoio

A freguesia da Guia, no concelho de Pombal, vai ganhar uma praia naturista. O projeto está a ser discutido no âmbito da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira e deverá ser aprovado pelo Governo ainda este ano.

DSC_0075A zona costeira da Guia já é frequentada durante o verão, sobretudo por adeptos do nudismo. Porém, a legalização da praia por parte da tutela vai permitir que o município de Pombal abra estradas de acesso ao areal (atualmente inexistentes) e crie estruturas de apoio para os banhistas.

No entanto, o processo só deverá ficar concluído em outubro pelo que, caso o município decida intervir na nova praia, os resultados nunca se farão notar antes da época balnear de 2015, frisa o vereador Pedro Murtinho, que hoje, sexta-feira, deu a conhecer a proposta em reunião de câmara.

O mesmo acontece na praia do Osso da Baleia (freguesia de Carriço) onde, após a revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, as estruturas de apoio deverão ser melhoradas, ficando o município autorizado a abrir zonas de esplanada e restauração e a intervir no parque de estacionamento.

Leia mais na edição de 23 de janeiro de 2014.

Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.