Assinar
Cultura

Biblioteca de Leiria conta histórias a crianças hospitalizadas

“Conta-nos Histórias” é um projeto da Biblioteca Afonso Lopes Vieira, de Leiria, que pretende ajudar as crianças a passar melhor o tempo em que estão hospitalizadas.

1888455_505913679518246_1366173432_nOs técnicos da biblioteca deslocam-se todas as terças e quintas-feiras ao Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria, emprestando livros infantis, dinamizando sessões de leitura e encenando histórias para os pacientes.

Segundo a vereadora da Educação da Câmara de Leiria, Anabela Graça, a iniciativa pretende “contribuir para uma maior humanização dos serviços de saúde”.

“Ao emprestar-se livros e ao mesmo tempo contar histórias, duas vezes por semana, com toda a certeza de que, durante o período dessas visitas, as crianças serão mais felizes”, sublinha a autarca.

“Conta-nos Histórias” proporcionará momentos de “convívio social entre crianças, jovens, pais e profissionais de saúde”, ajudando a “um lúdico e saudável ambiente emocional, facilitados do bem-estar e das condições de recuperação dos pacientes durante o seu período de internamento”.

 

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.